[GTER] tranceivers SFP+ e Routerboards

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Thu Aug 28 21:04:52 -03 2014

Shine,

Você lembrou de outro ponto importante em SFPs, que é saber se eles são
"multirate" ou não.

No caso do 10 Gbps, existem duas velocidades diferentes (uma para Ethernet
pura, outra para compatibilizar com transporte OTN). Parece maluquice mas é
assim que funciona. E se o SFP for "multirate", ele pode às vezes operar
tanto em 10 Gbps, como e 8 Gbps para Fibre Channel. São coisas importantes
de avaliar na primeira compra, até estabelecer um padrão.

*Carlos Ribeiro*
*Sócio*
Cel: +55 (31) 9303-3366
Tel: +55 (31) 3305-5620