[GTER] Calculo Consumo Energia 48Vdc vs 128Vac

Emerson Araujo araujoprog at gmail.com
Wed Aug 20 17:18:45 -03 2014

Se você está com muita sede não importa se bebe água em uma xícara ou em um
tulipa de chopp a sede vai ser a mesma. Da mesma forma os equipamentos, o
consumo é dado em Watts, não importando a tensão a potência consumida vai
ser a mesma. A tendência é que você gaste mais, afinal você vai adicionar
mais um equipamento para fazer a conversão de 110/220 para 48. O fato é que
há vários equipamentos que só trabalham com 48Vdc por isso somos obrigados
a usar essa tensão nos sites.

Emerson Araujo