[GTER] Wifi para 500 pessoas.

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Mon Aug 18 15:08:58 -03 2014

Ruckus, eu conheço. Xirrus, eu só conheço de nome, mas tenho ótimas
referências.

Uma coisa que eu posso garantir é que, no caso de eventos principalmente,
não se trata só de ter muitas sessões simultâneas. Se fosse só isso um
Mikrotik ou Ubiquity resolveria. O problema é que o padrão de uso é bem
diferente do padrão de um "provedor", o ambiente de RF é extremamente
complicado, e as pessoas tem muito pouco tempo para colocar para funcionar.
Tem que ser plug & play mesmo.

Nesses cenários, de alta densidade e uso intensivo, eu não recomendo o
caminho do "do it yourself". O uso de um AP profissional com rádio de alta
qualidade e técnicas avançadas de modulação faz toda a diferença. Custa
caro, mas (geralmente) o preço desse rádio não é o maior "ofensor" desse
tipo de projeto, por mais caro que pareça.

*Carlos Ribeiro*
*Sócio*
Cel: +55 (31) 9303-3366
Tel: +55 (31) 3305-5620