[GTER] Domínios, existe algum limite? ou deveria?

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Thu Aug 14 15:18:45 -03 2014

Pessoal,

     Em busca de um domínio para uma empresa nova, pesquisei diversos
nomes, enfim.. e em muitos ( muitos mesmo ) resultados diziam que o
domínio já estava registrado.

     Por curiosidade, acabei por acessar alguns desses endereços pra ver
se eram do ramo, etc..  e me deparei na maioria deles com uma página com
propaganda da DomainMaster.com e um link com: ALUGUE ESSE DOMÍNIO.

     Tudo bem, o net.br está liberado pra qualquer um, e pode até virar
um negócio ( como fizeram )... mas na boa, não deveria existir um
limite?  Essa prática é legal?

     Pois basta uma consulta rápida
https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=012.748.262/0001-18&#/lresp
pra ver o que estou dizendo, são 9986 domínios registrados no mesmo CNPJ.

     Não nem ao certo nem o que pensar, se penso que é normal ou não.
Porque se essa moda pega, eu não quero nem ver!

     O que me dizem?

Elizandro Pacheco