[GTER] Roteamento de ASs menores que /24

Ricardo Patara patara at registro.br
Thu Aug 14 12:20:27 -03 2014

Oi Alexandre,

No PTT, os participantes vão anunciar redes para as quais desejam
"atrair" tráfego.

Em geral, um participante anuncia toda a sua rede. Onde estarão os
clientes, serviços, etc.

Se o cliente quiser anunciar somente um /26, imagino que seria para
"atrair" trafego somente para serviços ou clientes que estejam nessa rede.

Tecnicamente, sim... mas há que ver se há filtros de prefixos mínimos
seja no route server seja nos demais participantes do PTT.

Mas imagino um outro cenário. Esse cliente de vocês recebeu um /26 como
designação por serviço contrato de vocês.
E a intenção é que esse cliente receba/envie tráfego do/para o PTT.

Se for esse o caso, e imaginando que vocês G2 já estão no PTT e
anunciando os blocos de vocês, automaticamente está incluída a rede
desse cliente. E portanto, não há nada mais que fazer.

Sds
Ricardo Patara