[GTER] ipv6 roteamento

Rodrigo Augusto rodrigo at 1telecom.com.br
Fri Apr 25 14:53:58 -03 2014

Levando em consideracao o quesito roteamento teria entao o seguinte
cenário:

Dois roteadores distintos A e B por exemplo, no cenário de hoje temos um
/30 que interliga nós ao cliente. Entao este /30 em ipv6 seria adicionado
na mesma interface um /127 e teria uma rota de um /56( sendo este cliente
uma empresa ou um ISP cliente ) como next-hop o ip /127 ou /126 do lado do
cliente. Ou este /127 é melhor que fosse um /64?! Só penso que se fosse um
/64 eu , em minha topologia, desperdiçaria muitos ip¹s, pois no caminho
dos clientes no máximo usamos 6 equiapmentos por seguimento( L2 e L3) para
os equipamentos em L2 e assim levar um vlan de A( fornecedor ) para
B(cliente)

Rodrigo Augusto
Gestor de T.I. Grupo Connectoway
http://www.connectoway.com.br <http://www.connectoway.com.br/>