[GTER] FCoE Wireless

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Apr 10 14:50:14 -03 2014

> ---------
> 1 - E aí? Algum colega já roda alguma coisa em FCoE_Over_Wireless?
>
> 2 - Acho que não, mas: Existe algum protocolo Wireless específico para FC?
>
> 3 - E a banda? Qual equipamento de rádio sugerem para uma banda na casa dos
> 4Gb para um enlace de 8,7 Km?

Rádios de 18 ou 23 GHz com QAM-1024 para o enlace licenciado, tais como
Ceragon IP, Dragonwave Horizon, Huawei RTN. Mas vai precisar empilhar  um
n-zilhão de antenas de dupla polarização com rádios em XPIC para chegar nos
4 Gbps.

Para o não licenciado de backup, UBNT Air Fiber-5 GHz, ainda em fase de
homologação. O AF-24 só opera na velocidade que você precisa dentro do
regulatório até 200m.

 Rubens