[GTER] FCoE Wireless

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Apr 10 17:34:52 -03 2014

Então,
até estive estudando uma possibilidade de fibra apagada até um trecho, e
reduzir essa distância p/ 2,7Km...

Mas acho que não alivia muito, pois os rádios de bandas superiores a
Gigabit que encontrei especificações são na mesma linha do UBNT AF-24, a
banda é larga mesmo até 1-1,5KM...
Depois cai p/ caramba.
E analisando do Switch Extra e das SFP-10G-LR-X, não sei se viabiliza.

Aspecto técnico do FCoE
-----------------------
Você comentou sobre empilhar "X" enlaces... Minha dúvida é:
Como o FCoE vai se comportar sobre esse Empilhamento/Cluster/Agregação?

Em 10 de abril de 2014 14:50, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> FC?

> dos
>

> Rádios de 18 ou 23 GHz com QAM-1024 para o enlace licenciado, tais como
> Ceragon IP, Dragonwave Horizon, Huawei RTN. Mas vai precisar empilhar  um
> n-zilhão de antenas de dupla polarização com rádios em XPIC para chegar nos
> 4 Gbps.
>
> Para o não licenciado de backup, UBNT Air Fiber-5 GHz, ainda em fase de
> homologação. O AF-24 só opera na velocidade que você precisa dentro do
> regulatório até 200m.
>

>  Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação