[GTER] ATA GRANDSTREAM

Renato Martins renatobsd at gmail.com
Wed Apr 2 08:11:43 -03 2014


porque nao contrata a vono ?
ela leva as linha la fixas por ip pra você


Em 1 de abril de 2014 15:39, Diego Vilela
<diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:

> Boa tarde,
>
> Estamos com um cliente com 02 pontos contratados, no ponto A está instalado
> a linha telefonica onde está conectado ao ATA (FXO), e no ponto B está
> conectado ao ATA (FXS).
>
> Cenário;
>
> Ponto A - Ativado link de 02MB dedicado somente para transporte da linha,
> com IP Publico no ATA HT503.
>
> Ponto B - Ativado link 10MB dedicado, com IP Publico no ATA HT503.
>
> Fiz uma alteração nas configurações de rede deixando os 2 Atas pela mesma
> operadora down/up. Mesmo assim continuamos com o mesmo problema, só
> conseguimos receber chamadas!
>
> Rede totalmente transparente sem NAT.
>
> Comunicação  IP --> IP
>
> Rafale Briceño, suporte da Grandstream internacional, verificou através
> wireshark os pacotes e ainda não passou uma posição junto a WDCNET.
>
>
> Configuração seguindo o
> http://wdcnet.com.br/marketing/faq/ponto_a_ponto_entre_ht503_e_ht502.pdf
>
> *OBS: Ainda continuamos aguardando o retorno da WDC, ontem nos foi
> informado que o problema estaria no telefone (Oi), mandamos um técnico ir
> até o cliente novamente fazer os teste direto com o aparelho e está
> funcionando normalmente, originando e recebendo!*
>
>
> Em 31 de março de 2014 15:24, Vinícius Garcia
> <lgarcia.vinicius at gmail.com>escreveu:
>
> > O Urik disse tudo, tem que isolar melhor cada acontecimento.
> >
> > Utilizamos aqui os outros modelos da Grandstream (com 1, 2, 4 e 8
> portas) e
> > nunca tivemos esses problemas.
> >
> >
> > Em 31 de março de 2014 09:57, Urik B. da Silva <urik at rootz.com.br>
> > escreveu:
> >
> > > Bom dia Diego,
> > >
> > >
> > > No cenário que você apresentou precisa isolar melhor os pontos para
> > > encontrar o real o motivo das falhas apresentadas.
> > >
> > > Não ficou claso. No ambiente, o seu ATA está registrando aonde ... Num
> > > servidor local ou alguma operadora na nuvem?
> > >
> > > 01 . Esse ATA está atrás de algum modem ADSL, ou equipamento que possa
> > > estar filtrando as portas e fazendo NAT?
> > >         As portas 5060 UDP e range 10000-20000 UDP estão liberadas
> (port
> > > forwarding)?
> > >         O ramal SIP criado para sua autenticação está com NAT
> habilitado?
> > >
> > > 02 . Você pode estar recebendo um falso ring.
> > > 03 . Essa mensagem da plataforma aonde você se registra. O que fiz
> > > exatamente?
> > > 04 . Nesse momento, qual é o status dos ramais SIP apresentado no ATA?
> > >
> > >
> > >
> > > Urik Barbosa da Silva
> > > http://www.linkedin.com/in/urikbs
> > > Linux User #431806
> > >
> > > Em 29-03-2014 12:00, Jean Schoenherr escreveu:
> > >
> > >  usa linksys que é melhor
> > >>
> > >>
> > >> Em 28 de março de 2014 23:45, Diego Vilela
> > >> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> > >>
> > >>  Boa noite,
> > >>>
> > >>> Alguém utiliza ATA HT503 da Grandstream para transportar uma linha
> > >>> telefonica através da internet?
> > >>>
> > >>> Estamos com 02 ATAS com problemas de configuração que o pessoal do
> > >>> suporte
> > >>> da WDCNET não consegue resolver (por enquanto não quero entrar em
> > >>> detalhes
> > >>> sobre a empresa que estamos bem insatisfeitos).
> > >>>
> > >>> Segue abaixo os problemas que ocorrem;
> > >>>
> > >>> 01 - As vezes conseguimos receber ligações normalmente, com um certo
> > >>> tempo
> > >>> para de funcionar, ao dá o reboot nos atas volta a funcionar.
> > >>>
> > >>> 02 - Ao originar uma ligação, chama mais o aparelho não toca.
> > >>>
> > >>> 03 - As vezes ao fazer ligações recebemos uma mensagem em Inglês.
> > >>>
> > >>> 04 - Por algum tempo volta a receber e originar as ligações.
> > >>>
> > >>> Alguém que consiga resolver esses problemas, favor entrar em contato!
> > >>>
> > >>> Será pago pelo serviço! rssss
> > >>>
> > >>>
> > >>> --
> > >>>
> > >>> Atenciosamente,
> > >>> ____________________________________
> > >>> *Diego Vilela*
> > >>> Diretor Técnico
> > >>> Vapt Soluções Tecnológicas Ltda - *Vapt Telecom*
> > >>> Rua Trinta de Outubro, 35 - Centro, Arapiraca-AL
> > >>> Cep.: 57300-380
> > >>> *Tel.:* +55 (82) 3522-2662 / 9999-9913
> > >>> *Email:* diegovilela at vapttelecom.com.br
> > >>>   www.vapttelecom.com.br
> > >>> --
> > >>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >>>
> > >>>
> > >>
> > >>
> > > --
> > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >
> >
> >
> >
> > --
> > Vinicius Garcia
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
>
>
>
> --
>
> Atenciosamente,
> ____________________________________
> *Diego Vilela*
> Diretor Técnico
> Vapt Soluções Tecnológicas Ltda - *Vapt Telecom*
> Rua Trinta de Outubro, 35 - Centro, Arapiraca-AL
> Cep.: 57300-380
> *Tel.:* +55 (82) 3522-2662 / 9999-9913
> *Email:* diegovilela at vapttelecom.com.br
>  www.vapttelecom.com.br
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list