[GTER] ATA GRANDSTREAM

Diego Vilela diegovilela at vapttelecom.com.br
Wed Apr 2 12:12:33 -03 2014


Renato, vamos entrar em contato com a vono para saber do funcionamento,
hoje abortamos a suporte da Grandstream junto a WDC, pois até o momento não
foi solucionado. Estamos enviando os ATAs como devolução.

Só compramos sob a garantia de funcionamento da WDC!


Em 2 de abril de 2014 08:11, Renato Martins <renatobsd at gmail.com> escreveu:

> porque nao contrata a vono ?
> ela leva as linha la fixas por ip pra você
>
>
> Em 1 de abril de 2014 15:39, Diego Vilela
> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
>
> > Boa tarde,
> >
> > Estamos com um cliente com 02 pontos contratados, no ponto A está
> instalado
> > a linha telefonica onde está conectado ao ATA (FXO), e no ponto B está
> > conectado ao ATA (FXS).
> >
> > Cenário;
> >
> > Ponto A - Ativado link de 02MB dedicado somente para transporte da linha,
> > com IP Publico no ATA HT503.
> >
> > Ponto B - Ativado link 10MB dedicado, com IP Publico no ATA HT503.
> >
> > Fiz uma alteração nas configurações de rede deixando os 2 Atas pela mesma
> > operadora down/up. Mesmo assim continuamos com o mesmo problema, só
> > conseguimos receber chamadas!
> >
> > Rede totalmente transparente sem NAT.
> >
> > Comunicação  IP --> IP
> >
> > Rafale Briceño, suporte da Grandstream internacional, verificou através
> > wireshark os pacotes e ainda não passou uma posição junto a WDCNET.
> >
> >
> > Configuração seguindo o
> > http://wdcnet.com.br/marketing/faq/ponto_a_ponto_entre_ht503_e_ht502.pdf
> >
> > *OBS: Ainda continuamos aguardando o retorno da WDC, ontem nos foi
> > informado que o problema estaria no telefone (Oi), mandamos um técnico ir
> > até o cliente novamente fazer os teste direto com o aparelho e está
> > funcionando normalmente, originando e recebendo!*
> >
> >
> > Em 31 de março de 2014 15:24, Vinícius Garcia
> > <lgarcia.vinicius at gmail.com>escreveu:
> >
> > > O Urik disse tudo, tem que isolar melhor cada acontecimento.
> > >
> > > Utilizamos aqui os outros modelos da Grandstream (com 1, 2, 4 e 8
> > portas) e
> > > nunca tivemos esses problemas.
> > >
> > >
> > > Em 31 de março de 2014 09:57, Urik B. da Silva <urik at rootz.com.br>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Bom dia Diego,
> > > >
> > > >
> > > > No cenário que você apresentou precisa isolar melhor os pontos para
> > > > encontrar o real o motivo das falhas apresentadas.
> > > >
> > > > Não ficou claso. No ambiente, o seu ATA está registrando aonde ...
> Num
> > > > servidor local ou alguma operadora na nuvem?
> > > >
> > > > 01 . Esse ATA está atrás de algum modem ADSL, ou equipamento que
> possa
> > > > estar filtrando as portas e fazendo NAT?
> > > >         As portas 5060 UDP e range 10000-20000 UDP estão liberadas
> > (port
> > > > forwarding)?
> > > >         O ramal SIP criado para sua autenticação está com NAT
> > habilitado?
> > > >
> > > > 02 . Você pode estar recebendo um falso ring.
> > > > 03 . Essa mensagem da plataforma aonde você se registra. O que fiz
> > > > exatamente?
> > > > 04 . Nesse momento, qual é o status dos ramais SIP apresentado no
> ATA?
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > Urik Barbosa da Silva
> > > > http://www.linkedin.com/in/urikbs
> > > > Linux User #431806
> > > >
> > > > Em 29-03-2014 12:00, Jean Schoenherr escreveu:
> > > >
> > > >  usa linksys que é melhor
> > > >>
> > > >>
> > > >> Em 28 de março de 2014 23:45, Diego Vilela
> > > >> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> > > >>
> > > >>  Boa noite,
> > > >>>
> > > >>> Alguém utiliza ATA HT503 da Grandstream para transportar uma linha
> > > >>> telefonica através da internet?
> > > >>>
> > > >>> Estamos com 02 ATAS com problemas de configuração que o pessoal do
> > > >>> suporte
> > > >>> da WDCNET não consegue resolver (por enquanto não quero entrar em
> > > >>> detalhes
> > > >>> sobre a empresa que estamos bem insatisfeitos).
> > > >>>
> > > >>> Segue abaixo os problemas que ocorrem;
> > > >>>
> > > >>> 01 - As vezes conseguimos receber ligações normalmente, com um
> certo
> > > >>> tempo
> > > >>> para de funcionar, ao dá o reboot nos atas volta a funcionar.
> > > >>>
> > > >>> 02 - Ao originar uma ligação, chama mais o aparelho não toca.
> > > >>>
> > > >>> 03 - As vezes ao fazer ligações recebemos uma mensagem em Inglês.
> > > >>>
> > > >>> 04 - Por algum tempo volta a receber e originar as ligações.
> > > >>>
> > > >>> Alguém que consiga resolver esses problemas, favor entrar em
> contato!
> > > >>>
> > > >>> Será pago pelo serviço! rssss
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>> --
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> > > >>> Atenciosamente,
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> > > >>> Rua Trinta de Outubro, 35 - Centro, Arapiraca-AL
> > > >>> Cep.: 57300-380
> > > >>> *Tel.:* +55 (82) 3522-2662 / 9999-9913
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