[GTER] ATA GRANDSTREAM

Diego Vilela diegovilela at vapttelecom.com.br
Tue Apr 1 15:39:25 -03 2014


Boa tarde,

Estamos com um cliente com 02 pontos contratados, no ponto A está instalado
a linha telefonica onde está conectado ao ATA (FXO), e no ponto B está
conectado ao ATA (FXS).

Cenário;

Ponto A - Ativado link de 02MB dedicado somente para transporte da linha,
com IP Publico no ATA HT503.

Ponto B - Ativado link 10MB dedicado, com IP Publico no ATA HT503.

Fiz uma alteração nas configurações de rede deixando os 2 Atas pela mesma
operadora down/up. Mesmo assim continuamos com o mesmo problema, só
conseguimos receber chamadas!

Rede totalmente transparente sem NAT.

Comunicação  IP --> IP

Rafale Briceño, suporte da Grandstream internacional, verificou através
wireshark os pacotes e ainda não passou uma posição junto a WDCNET.


Configuração seguindo o
http://wdcnet.com.br/marketing/faq/ponto_a_ponto_entre_ht503_e_ht502.pdf

*OBS: Ainda continuamos aguardando o retorno da WDC, ontem nos foi
informado que o problema estaria no telefone (Oi), mandamos um técnico ir
até o cliente novamente fazer os teste direto com o aparelho e está
funcionando normalmente, originando e recebendo!*


Em 31 de março de 2014 15:24, Vinícius Garcia
<lgarcia.vinicius at gmail.com>escreveu:

> O Urik disse tudo, tem que isolar melhor cada acontecimento.
>
> Utilizamos aqui os outros modelos da Grandstream (com 1, 2, 4 e 8 portas) e
> nunca tivemos esses problemas.
>
>
> Em 31 de março de 2014 09:57, Urik B. da Silva <urik at rootz.com.br>
> escreveu:
>
> > Bom dia Diego,
> >
> >
> > No cenário que você apresentou precisa isolar melhor os pontos para
> > encontrar o real o motivo das falhas apresentadas.
> >
> > Não ficou claso. No ambiente, o seu ATA está registrando aonde ... Num
> > servidor local ou alguma operadora na nuvem?
> >
> > 01 . Esse ATA está atrás de algum modem ADSL, ou equipamento que possa
> > estar filtrando as portas e fazendo NAT?
> >         As portas 5060 UDP e range 10000-20000 UDP estão liberadas (port
> > forwarding)?
> >         O ramal SIP criado para sua autenticação está com NAT habilitado?
> >
> > 02 . Você pode estar recebendo um falso ring.
> > 03 . Essa mensagem da plataforma aonde você se registra. O que fiz
> > exatamente?
> > 04 . Nesse momento, qual é o status dos ramais SIP apresentado no ATA?
> >
> >
> >
> > Urik Barbosa da Silva
> > http://www.linkedin.com/in/urikbs
> > Linux User #431806
> >
> > Em 29-03-2014 12:00, Jean Schoenherr escreveu:
> >
> >  usa linksys que é melhor
> >>
> >>
> >> Em 28 de março de 2014 23:45, Diego Vilela
> >> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> >>
> >>  Boa noite,
> >>>
> >>> Alguém utiliza ATA HT503 da Grandstream para transportar uma linha
> >>> telefonica através da internet?
> >>>
> >>> Estamos com 02 ATAS com problemas de configuração que o pessoal do
> >>> suporte
> >>> da WDCNET não consegue resolver (por enquanto não quero entrar em
> >>> detalhes
> >>> sobre a empresa que estamos bem insatisfeitos).
> >>>
> >>> Segue abaixo os problemas que ocorrem;
> >>>
> >>> 01 - As vezes conseguimos receber ligações normalmente, com um certo
> >>> tempo
> >>> para de funcionar, ao dá o reboot nos atas volta a funcionar.
> >>>
> >>> 02 - Ao originar uma ligação, chama mais o aparelho não toca.
> >>>
> >>> 03 - As vezes ao fazer ligações recebemos uma mensagem em Inglês.
> >>>
> >>> 04 - Por algum tempo volta a receber e originar as ligações.
> >>>
> >>> Alguém que consiga resolver esses problemas, favor entrar em contato!
> >>>
> >>> Será pago pelo serviço! rssss
> >>>
> >>>
> >>> --
> >>>
> >>> Atenciosamente,
> >>> ____________________________________
> >>> *Diego Vilela*
> >>> Diretor Técnico
> >>> Vapt Soluções Tecnológicas Ltda - *Vapt Telecom*
> >>> Rua Trinta de Outubro, 35 - Centro, Arapiraca-AL
> >>> Cep.: 57300-380
> >>> *Tel.:* +55 (82) 3522-2662 / 9999-9913
> >>> *Email:* diegovilela at vapttelecom.com.br
> >>>   www.vapttelecom.com.br
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*Diego Vilela*
Diretor Técnico
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