[GTER] Viramos piada na internet mundial

Bruno Araújo bjaraujo at gmail.com
Wed Sep 25 13:58:06 -03 2013

Em 25/09/2013, às 12:03, "Nenhum_de_Nos" <matheus at eternamente.info> escreveu:

> sou da área de ti, mas não trabalho em provedor. Não entendo bem a dinâmica de vocês (trabalho com
> redes menores), mas o exemplo acima, acredito eu, não funciona bem por exemplo com postos de
> gasolina. Também não trabalho com postos, mas há a lenda urbana que quem tenta não cumprir as
> "recomendações" tem problemas ....
>
> neste caso, ser regulamentado, acredito eu, é solução.
>
> matheus
>
> --
> We will call you Cygnus,
> The God of balance you shall be

> [...]

Pelo contrário, há um cartel não oficial por todo o Brasil justamente por conta da forte regulamentação. Nenhuma empresa estrangeira pode refinar o petróleo e a petrobrás dita o preço do combustível em todos os postos de quaisquer bandeira (desrespeitar essa impossição é suicídio - a petro deixa de fornecer) não há livre comércio, não há livre concorrência. Qualquer um que entrar nesse mercado enquanto houver esse modelo perverso será mais um franqueado à petrobras.

No período em que os EUA estcam em guerra o combustível aumentou em quase todo o mundo em seguida voltou próximo aos preços anteriores à guerra exteto o Brasil.

Mises.org.br é um ótimo lugar para discutir economia. Para descontrair: http://www.youtube.com/watch?v=ELVbEG5qjVI