[GTER] RES: Uso do Gerador com Nobreaks

Pedro Alves pedro at moebius.com.br
Tue Sep 10 22:55:16 -03 2013

Amigo, quem ja estudou um pouco de motores sabe que a saida de um gerador tem fenomenos de saturacao que  geram harmonicos e podem sim gerar  um problema serio para algumas cargas.  Se voce entender tambem como funcionan alguns nobreaks que  usam  estrategias para detectar queda no nivel de tensao por valor maximo de pico vai entender que em um caso de tensao eficaz 110 volts gerados por onda saturada vai passar a mensagem ao nobreak de queda de tensao que vai ficar chaveando igual louco.... nestes casos a frequencia pouco importa..... nestes casos pode ser que um trafo isolador resolva, mas a estrategia de dupla conversao no nobreak resolve pois em geral esse de dupla conversao deve retificar a energia e usar um oscilador em alta frequencia para gerar a onda senoidal....

[]s

Pedro