[GTER] RES: Uso do Gerador com Nobreaks

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Tue Sep 10 11:39:56 -03 2013

Precisa cuidado com a sensibilidade do nobreak e dos equipamentos tambem.

Tive um caso curioso com solução drástica.

Um nobreak APC 3KVa com a configuração de sensibilidade alta ficava
chaveando durante o uso com o gerador e descarregava a bateria,
inviabilizando o uso.

Já com sensibilidade reduzida ele não ficava chaveando, mas permitia a
passagem de energia com qualidade ruim (onda deformada) para um storage
DELL MD3000 que rebootava assim que entrava no gerador.

Esses MD3000 (duas unidades) eram os unicos equipamento do CPD que exibiam
esse comportamento. Foram decomissionados.

Atenciosamente,
Caio Zanolla