[GTER] SAS 10K ou SAS 15K

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Tue Oct 15 09:52:53 -03 2013

Intel Xeon E5-2407 Quad Core 2.2GHZ - Cache: 10MB - 1066Mhz
Rede
Dual Port Gigabit (Intel i350-AM4)
Controladora C105 Sata (Aceita Raid 1
e 0)
Fonte 550W Real
Tava pensando em colocar Hds WD RE4 Black de 500Gb
ou de 1Tb, pelo preço conseguiria acrescentar mais memoria ECC, sairia
de 16 e daria pra colocar 64gb

O servidor é um IBM X3630 M4, o x3650 M3
nao vou utilizar para essa finalidade.

On Tue, 15 Oct 2013 08:15:03
-0400, willian pires wrote:

> Sendo honesto, não use raid 5 nem raid 1
o que voce precisa é de performance em IOPS como nosso amigo falou.Na
minha opinião monte 5 níveis de cache separando os discos
individualmente.
> 16 giga de memória ram é muito muito pouco ! Coloque
128Gb de ram no minimo assim você foge do disco, memória custa uma
fração do valor de disco SAS 15k e da o dobro do resultado.
> Outro
ponto é o processador que voce vai usar.
> Posta mais ae.

gter at eng.registro.br [3] From: roberto.berto at gmail.com [4] Date: Tue, 15
Oct 2013 01:25:39 -0300 To: gter at eng.registro.br [5]Subject: Re: [GTER]
SAS 10K ou SAS 15K suponho que usa raid 5 nos dois cenarios Como eh
cache isso deve ter um cache miss a cada varios cache hit entao eh muito
mais leitura. raid 5 esta ok 3 discos 10k fazem uns 450 iops vai dar uns
1800gb liquido 5 discos 15k fazem o dobro de iops uns 900 e vai dar 1600
gb liquido ve o que o pessoal que usa essas aplicacoes recomenda mas eu
nao deixaria faltar iops. tambem iria escolher chassi para mais discos
para um futuro upgrade eh tudo lido do disco sempre? nao faz cache em
memoria? 16gb parece pouco. eu teria colocado objetos de poucos kb na
ram se tivesse desenvolvido essas apps. fuja de pentes de 4gb, compra
entao 2x8gb a proposito, um profissional de minha confianca me falou
muito bem do peerapp

escreveu: Boa tarde, Estou adquirindo um IBM x3650 com 16gb de RAM, meu
foco para este servidor é puramente Caching, estou utilizando o
ThunderCache e queria saber se a solução de 3 Hds de 1TB SAS 10k é
melhor que 5 Hds de 450gb 15K. Alguem já usa alguma configuração
parecida com esta?Utilizam o Thunder ou utilizam algo diferente?Ouvi
falar que o RaptorCache trabalha bem com esse tipo de Hardware e HD,
pretendo atender 600 Clientes de inicio(Pico de usuários simultâneos nao
passa de 450) ----------------------------------------- Pablo de Souza
Graduando em Redes de Computadores Linux/Mikrotik/Shell Script Junior
Developer -- gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
[2]

Links:
------