[GTER] Disponibilizar acesso

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Oct 6 20:23:36 -03 2013

2013/10/6 Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>

> Olá
>
> A antena apropriada para a frequência que vai trabalhar. No caso de 900MHz
> da aquário (se é que ainda vendem. se não venderem, eu tenho uma aqui, na
> caixa, sobrando, assim como alguns SR9 e XR9). Se for usar 2.4 ou 5.8
> alguns equipamentos já tem antena embutida.
>
> Equipamento homologado em 900mhz eu só me recordo o do Maia da Mikrotik
> Brasil mas devem existir outros

Equipamento de 900 MHz homologado com homologação ainda válida só
Nanostation Loco M900 e Rocket M900 ao que eu saiba.  Como a Aquario não
tem antena de dupla polarização nessa faixa, Rocket M900 com duas antenas
Yagi da Aquario, uma em cada polaridade, me parece o jeito de montar algo
que consiga passar uma banda razoável, já que só há 10 MHz disponíveis
nessa canalização.

Quanto a real possibilidade de 900 MHz conseguir alguma coisa na falta de
visada, isso é superestimado... acontece, mas não é algo para se contar
como certo.

Rubens