[GTER] VPLS/MPLS

Alysson Jose alyssonjose at gmail.com
Tue Oct 1 17:13:30 -03 2013

Amigo qual plataforma você esta usando no core, é RouterOS???? E o AP, o
que você esta utilizando? Não acho que seja exatamente o MTU
porque dependendo de como vc fez suas configurações nem fecharia o tunel
VPLS. Se puder postar como esta as suas configurações em /interface,
/mpls ldp, /mpls interface, e o modelo da RB que possivelmente vc tenha
ai no AP, nos ajudaria a achar uma solução mas claro, isso se for
routerOS ^^

Em 01/10/2013 14:38, Adriano Macedo escreveu:
> Boa tarde,
>
> Utilizamos tuneis EoIP para transporte de conexões PPPoE. Visando melhor desempenho fizemos a migração para tuneis VPLS/MPLS porem estou tendo problemas, acredito que seja relacionado a MTU. A conexão PPPoE sobe, icmp funciona normalmente porem não consigo abrir paginas. Algum de nossos colegas já passou por isso e sabe qual o "macete", obrigado a todos abraços.
>
> CORE <========>AP<========> CLIENTE
>
> PPPoE MTU/MRU = 1480/1480
>
> EoIP MTU/L2MTU = 1500/65535
>
> VPLS MTU/L2MTU = 1500/Testei vários valores de L2MTU

> [...]

Atenciosamente,
Alysson José da Silva
Administrador de Redes
ITNET Provedor
Av. Ivo de Carvalho, 350 - Itabaiana, SE
CEP: 49500-000
Tel.: +55 (79) 3431-5555
E-mail:alyssonjose at gmail.com
Site: http://www.itnet.com.br