[GTER] RES: Transponders ópticos DWDM para longas distâncias

Ronaldo Couto ronaldocoutojr at gmail.com
Thu Nov 28 13:24:52 -02 2013

Olá Wladimir,

Sem regeneração não significa sem amplificação.
Ao londo destes 1600 km com certeza existiram amplificadores ópticos (EDFA
ou Raman).
A passagem do sinal pelo amplificador óptico não é considerado regeneração
porque o amplificador não faz a conversão óptica-elétrica-óptica.
Mas é um equipamento ativo que depende de um pop (infra, rack, energia,
bateria, etc) para funcionar.

Abs,

Ronaldo Couto
Diretor Executivo
Primori – Desenvolvimento de Competências
:  +55 (11) 9 9180-7178
:   ronaldo.couto at primori.net.br
: ronaldocouto