[GTER] Transponders ópticos DWDM para longas distâncias

MrGuga mrguga at gmail.com
Wed Nov 27 17:44:13 -02 2013

Bidi longa distância é sempre mais complicado. Ainda mais pra 40/100 Gbps.
Agora, 2000 km? Não seria 200 não?
Se for 200, vale mais a pena usar as duas fibras e colocar multiplexador
pra vários canais de uma vez. Aí ao invés de se preocupar em economizar
fibra, preocupe-se em vender 1.6Tbps, hehehe.
Sendo 2000 nem sei como faz, acho que precisa de varios regeneradores no
meio.

Att.
Luis Gustavo