[GTER] Transponders ópticos DWDM para longas distâncias

Wladimir Pereira wladnery at gmail.com
Wed Nov 27 16:26:49 -02 2013

Caros colegas da lista,

Alguém poderia indicar (se existir) soluções para backbone óptico com uso
de DWDM BIDI para 40/100Gb e com capacidade para suportar distância
aproximada de 2000 quilômetros entre as extremidades?

DWDM BIDI encontrei algumas opções para "curta distância" (no meu caso), e
para apenas 10Gb.

Em pesquisas, vi alguns modelos da PADTEC (LightPad i1600G, por exemplo)
que suportam 40/100gb, mas pela representação no datasheet é UNIDIRECIONAL,
e não BIDI.
De toda forma, ainda estou no aguardo do contato que iniciei com eles para
esclarecer.

Abs.,

Wladimir