[GTER] Traffic Shaping Appliance

Paulo Raick paulo.raick at gmail.com
Mon Nov 25 19:16:19 -02 2013

Pessoal,

Quando disse solução "caseira", me referi a algo feito/customizado por nós
mesmos, aqui em nossa empresa. Com Linux, FreeBSD e Mikrotik, conseguimos
escalar a algo próximo de 1,5 Gbps, mas não acima disso, por isso a busca
por appliances prontas. Sem intenção de gerar flames...

Kurt,

Já tenho um cache PeerAPP rodando na rede, e atendendo muito bem.

A busca pela gerência do tráfego se dá porque nos encontramos em uma região
um tanto isolada, onde o tempo médio para ampliação de capacidade de banda
é alto devido a diversos fatores. Assim, nos meses em que não conseguimos
fazer upgrades de capacidade, pelo menos entregamos aos usuários uma
experiência de uso satisfatória em relação aos tipos de tráfego mais
sensíveis

Att,

Paulo Raick