[GTER] Mikrotik - Bug da Rota Presa - MUM Curitiba

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Thu Nov 21 11:25:43 -02 2013

Bruno,

passo por um problema parecido com o do Elizandro, mas em bem menor escala:
tenho por volta de 600 clientes numa rede praticamente inteira em bridge.
Como Rubens Kuhl bem notou em outra thread e o Elizandro vem corroborar,
isso é um pesadelo de administração. Fora a famigerada poluição de espectro
em que estão meus rádios, ainda sofro com pacotes perdidos que chegam no
outro lado da rede sem a menor necessidade.

Minha parca experiência me diz que RIPv2 resolveria na minha escala (seriam
uns 100 gateways no total, pelo que lembro). Como muitos equipamentos -
principalmente os ponto a ponto para cada repetidora que tenho - são MK,
fico bem com pé atrás de BGP e OSPF, dadas todas as discussões que vi aqui.

Como você citou que existem soluções possíveis mesmo para redes em bridge,
gostaria de ouvir algumas sugestões que não me obriguem uma mudança radical
agora.

Grato,
Raimundo Santos

2013/11/21 Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] <
elizandro at pachecotecnologia.net>