[GTER] FreeBSD: BGP e OSPF

Ciro Cardoso de Meneses cirodemeneses at gmail.com
Thu Nov 21 10:06:08 -02 2013

Alisson, pegando carona com o Elizandro, uso o openbgpd com o FreeBSD 9 +
DELL + intel igb + roteando 800Mb satisfatoriamente, mas, tentei
implementar o openospfd e todas as tentativas foram frustantes, procurei
documentação, fiz as configurações da forma mais simples possível e nada. O
nada era ver as rotas na fib e não eram publicadas na rib, vc pode me
indicar algum exemplo de configuração?

meu cenário é o seguinte:

<OPERADORA1-BGP> <-> <GW00-OPENBGPD+OPENOSPFD>
<GW01-OPENOSPFD><BW01-OPENOSPFD>

as rotas dinâmicas que são criadas nas sessões pppoe em BW01, não são
propagadas para GW00, mas são vistas na fib de GW01.