[GTER] Dúvidas design iBGP

Listas Discussão dl.lagg0 at gmail.com
Fri Mar 22 10:01:39 -03 2013

Respondendo a questão do porque o BGP ter sido escolhido como IGP,
antigamente havia link com operadoras nos 4 locais, agora por questões
financeiras está tudo em 1 local só, além de fornecer transito para alguns
clientes em C e D. E acredito que o fator mais importante é o de conhecer
BGP suficientemente bem e quase nada da OSPF (sim eu sei que tem que
estudar). Até onde estudei, BGP foi muito mais simples de entender e
configurar.

A minha rede atrás dos roteadores é com roteamento estático, estudo mudar
isso, mas primeiro quero resolver a questão que levantei nessa thread.