[GTER] Dúvidas design iBGP

João Paulo de Lima Barbosa joao at barbosa.net.br
Wed Mar 20 15:54:06 -03 2013

Como disse o Eduardo Schoedler se você tem eBGP apenas no router A, para
que usar o BGP (iBGP) na redistribuição interna? Usando um IGP (ex. OSPF)
você teria uma convergência muito mais rápida.

Minha dica seria BGP em A, e OSPF e A, B C e D, obviamente todos os router
em uma mesma rede, e para complementar, faria com que router A
redistribuísse uma rota padrão para os demais, com isso B, C e D  terão
tabelas de rotas bem pequenas (apenas das redes de seu AS), e obviamente
cada router terá uma rota padrão para o router A, com isso B, C e D terá
muito menos exigência de hardware, pois não terão as tabelas completas
(full routing).

Att.