[GTER] Dúvidas design iBGP

Discussion List Aggregator dl.lagg0 at gmail.com
Tue Mar 19 16:37:56 -03 2013

Estava analisando o uso de RR pois li/ouvi em algum lugar que o uso de full
mesh poderia trazer alguns problemas. Um que tive em testes foi que ao
fechar um sessão bom B e C o tráfego vindo de A para C estava passando por
B. Tive que filtrar os anúncios para que B não recebesse as rotas de C por
A e vice-versa. Pensando agora, isso possa ter acontecido por eu ter a
opção "redistribute-other-bgp" do Mikrotik habilitada em A, alguém poderia
confirmar, pois não compreendi até onde essa opção influencia no iBGP.

No caso de usar interfaces de loopback, digamos que a loopback de A seja
172.16.0.1 e de B seja 172.16.1.1. Em A terei que ter uma rota estática
para 172.16.1.1 apontando para o IP de B utilizado na comunicação de A e
vice-versa?