[GTER] Anatel cogita reverter multa a operadoras em investimentos no setor

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Mon Mar 18 18:20:55 -03 2013

Acho que multa para punir. Se você pode optar por não pagar, isso pode ser
chamado de qualquer outra coisa, menos multa.
A Anatel tem acesso às planilhas de custo e pode detectar aumento de custo
baseado no pagamento de multas. Além disso, caso a operadora  consiga
aumentar a tarifa, a empresa concorrente que respeitou o consumidor podera
ter condições de oferecer preços melhores - isso é concorrência.

Sou totalmente à favor de que elas pagem integralmente as multas e até
percam a concessão caso o problema seja sistemático. É ridiculo que uma
proposta desta seja colocada em discussão. Além disso, a multa deveria em
parte ser destinada à Anatel para investimentos em fiscalização e em parte
devolvida ao consumidor lesado.

Usando o exemplo do nosso colega, porque eu respeitaria as leis de trânsito
e limites de velocidade se eu pudesse reverter a multa em pneu novo  e
acessórios para o meu carro? Totalmente sem sentido.

[]'s
Alfredo