[GTER] Hold Time - BGP

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Mar 15 11:40:40 -03 2013

Tem que lembrar que o hold timer precisa ser compativel com o tempo que leva para carregar/descarregar a tabela do roteamento. Caso contrario podera haver casos de, durante a remoção de rotas (por uma queda motivada pelo parametro) começar em seguida um processo de adição de rotas (pela "volta" da sessão)
E no mikrotik (em RBs, principalmente), isso é matador para a CPU.
Testei a Routermaxx 1106 e ela foi capaz de convergir as rotas em menos de 30s sem chegar a 100% de CPU. Como ela custa bem menos que a PR732, fica a dica
[]s, !3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP