[GTER] Hold Time - BGP

Fábio - RJ Network fabio at rjnetwork.com.br
Fri Mar 15 08:55:42 -03 2013

Rubens

Quanto é esse 'diminuir demais' o hold time?

Se deixarmos a configuração padrão, o link pode demorar até 3 minutos para
convergir. Se eu setar 5 segundos de keepalive e 15 segundos de holdtime, é
bem menos que os 60/180s padrão, mas não sei se é aceitável uma demora de
15 segundos.

Eduardo, no CISCO pelo menos, o keepalive define o intervalo em que o
router envia mensagens de que a sessão bgp está viva. O holdtime é o tempo
em que o router espera um keepalive do peer para determinar o fim da sessão
bgp.

--
Fábio R. Hernandes
RJ Network - Tecnologia Integrada