[GTER] Redirecionar queries DNS de clientes externos

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Mar 15 11:32:32 -03 2013

Como o pessoal do outro provedor não tem muita expertise, usavam o DNS

> do google até outro dia, quando houve aquele pequeno problema
> retratado lá na lista CAIU. Reconfiguraram muitos clientes para usar o
> "antigo" dns e deixaram assim. O meu patrão quer que apareça uma
> mensagem dizendo que o fulano está usando o dns da nossa empresa e
> solicitando a reconfiguração do mesmo. Em resumo, o cara quer fazer
> propaganda dele com isso.
> Ele se baseou naquela idéia da "página não encontrada" da oi por
> exemplo, que aparece aquela página padrão de busca quando não encontra
> a página.

Ele se baseou na 2a. idéia mais maligna que essa operadora já implantou,
perdendo apenas para a inspeção total de tráfego usada no Phorm.
Eu acho que fazer esse tipo de propaganda dá margem a um belo processo de
perdas e danos, e que bastaria proibir o uso dos seus servidores
recursivos; os clientes de lá não funcionariam, e ligariam para o suporte
de lá sobre como resolver.

Rubens