[GTER] Redirecionar queries DNS de clientes externos

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Fri Mar 15 08:24:46 -03 2013

Bom dia Cesar.

Eu assumi um "legado problemático" em um negócio ao qual presto
consultoria. Eram dois sócios num provedor, um ficou com um bloco de
ip e o outro outro (racharam um /21 em 2, compraram os roteadores e
agora estão com o tráfego dividido). Porém, ainda existem alguns
clientes que usam a estrutura em comum com WAN's implementadas em
vlan.

Como o pessoal do outro provedor não tem muita expertise, usavam o DNS
do google até outro dia, quando houve aquele pequeno problema
retratado lá na lista CAIU. Reconfiguraram muitos clientes para usar o
"antigo" dns e deixaram assim. O meu patrão quer que apareça uma
mensagem dizendo que o fulano está usando o dns da nossa empresa e
solicitando a reconfiguração do mesmo. Em resumo, o cara quer fazer
propaganda dele com isso.
Ele se baseou naquela idéia da "página não encontrada" da oi por
exemplo, que aparece aquela página padrão de busca quando não encontra
a página.

Abraços