[GTER] BGP - Download de ASN específico por Upstream específico

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Mar 12 17:05:30 -03 2013

On Tue, 12 Mar 2013, Wenderson Souza wrote:

> Sei que com o weight eu dou prioridade a rota para upload, mas como
> conseguiria "forçar" o download de um AS, que não é meu trânsito, por
> um fornecedor específico?

acredito que não, mas eu não sou nenhum bamba de BGP, posso estar errado.
O que me chama a atenção é por que alguém ia querer isso de forçar a rota
por um caminho específico. É alguma aplicação de tempo real com alocação
de banda pelo caminho tipo RSVP ou coisa assim? Não é muito melhor vir
pelo AS-path mais curto e ter o outro caminho como reserva?