[GTER] BGP - Download de ASN específico por Upstream específico

Wenderson Souza wendersonsouza at gmail.com
Tue Mar 12 16:43:41 -03 2013

Boa tarde a Todos,

Estou tentanto forçar o download de um AS específico por um
fornecedore de trânsito específico.

Sei que com o weight eu dou prioridade a rota para upload, mas como
conseguiria "forçar" o download de um AS, que não é meu trânsito, por
um fornecedor específico?

Exemplo:
                     AS200 (transito A) <----------> AS400
<-------------> AS500 <--------->
AS100 (eu)
                                                   AS700 (destino)
                     AS300 (transito B)

Digamos que eu queria que o trafego do AS700 sempre venha pelo
transito A, independente do AS-PATH e que seja para todo meu bloco
100.100.100.0/22 e nao apenas para blocos específicos.

Isso é possível com BGP?

Atenciosamente,

Wenderson Souza - wendersonsouza at gmail.com
Skype: wendersonsouza