[GTER] Duvidas sobre route-maps

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Tue Mar 12 16:29:22 -03 2013

>A pergunta é observando o route-map ID 10, ele (quagga) não aceitou mais
>que dois match tendo que remover um match para que o outro tenha efeito.

Reposta-1:
Você pode colocar várias condições de match, desde que sejam coisas
distintas. Ex, match prefix-list/as-path/community. Nesses casos é preciso
fazer match em 100% das condições.

>match ip address prefix-list ANUNCIO-ESPECIFICO-X
>match community 50
Além do match em uma prefix-list você fez referência a uma "community list
número 50", e ela parece não ter sido previamente declarada. Dessa maneira
apenas fazer parte da prefix list "ANUNCIO-ESPECIFICO-X" não pe suficiente.

>e por exemplo na com ID 15 o prepend não funcionar tendo que colocar ele
como ID 3?

Reposta-2:
A condição de match no ID 15 é fazer parte da prefix-list "PREPEND-X",
porém o prefixo  192.168.0.0/20 contido nessa prefix-list também está
contido na prefix-list "OPERADORA-X" no seq 5. Isso faz com que esse
prefixo faça "match" no ID 5 pelo fato de também estar em 100% de suas
condições. Ao "bater" na ID 5 as regras abaixo não são mais processadas
para esse prefixo no seu filtro de saída.

OBS:

As seguintes linhas não são necessárias porque existem regras "invisíveis"
de deny tanto nas prefix-lists quanto nos route-maps

ip prefix-list OPERADORA-X seq 50 deny any

ip prefix-list ANUNCIO-ESPECIFICO-X seq 50 deny any

ip prefix-list PREPEND-X seq 100 deny any

route-map OPERADORA-X-out deny 100

abs

Em 26 de fevereiro de 2013 15:29, Lista <lista.gter at gmail.com> escreveu:

> [...]
> match ip address prefix-list ANUNCIO-ESPECIFICO-X
> match community 50
> set community 1234:56
>
> route-map OPERADORA-X-out permit 15
> match ip address prefix-list PREPEND-X
> set as-path prepend 1234 1234
>
> route-map OPERADORA-X-out deny 100
>
> A pergunta é observando o route-map ID 10, ele (quagga) não aceitou mais
> que dois match tendo que remover um match para que o outro tenha efeito.
> então gostaria de saber dos colegas se isso é um comportamento normal, e
> por exemplo na com ID 15 o prepend não funcionar tendo que colocar ele como

Rinaldo Vaz
Chefe de operações do NOC
Associação Nacional para Inclusão Digital
Tim - 083 99975736
INOC - 28135*100