[GTER] Duvidas sobre route-maps

Lista lista.gter at gmail.com
Tue Mar 12 22:10:18 -03 2013

Em 12 de março de 2013 16:29, Rinaldo Vaz <rinaldo at anid.com.br> escreveu:

> Reposta-1:
> Você pode colocar várias condições de match, desde que sejam coisas
> distintas. Ex, match prefix-list/as-path/community. Nesses casos é preciso
> fazer match em 100% das condições.
>

 >match ip address prefix-list ANUNCIO-ESPECIFICO-X
> Além do match em uma prefix-list você fez referência a uma "community list
> número 50", e ela parece não ter sido previamente declarada. Dessa maneira
> apenas fazer parte da prefix list "ANUNCIO-ESPECIFICO-X" não pe suficiente.

Então pelo que entendi ela tem que estar associada a comunity também para
que possa surtir efeito nessa prefix-list, correto?

> como ID 3?
>
> Reposta-2:
> A condição de match no ID 15 é fazer parte da prefix-list "PREPEND-X",
> porém o prefixo  192.168.0.0/20 contido nessa prefix-list também está
> contido na prefix-list "OPERADORA-X" no seq 5. Isso faz com que esse
> prefixo faça "match" no ID 5 pelo fato de também estar em 100% de suas
> condições. Ao "bater" na ID 5 as regras abaixo não são mais processadas
> para esse prefixo no seu filtro de saída.
>
> Entendi, sempre que der match na primeira as demais é ignorada, então
teria que criar um route-map antes do ID 5, ou remover o prefixo do
prefix-list e deixar somente na outra que vai com prepend.

> OBS:
>
> As seguintes linhas não são necessárias porque existem regras "invisíveis"
> de deny tanto nas prefix-lists quanto nos route-maps
>
> ip prefix-list OPERADORA-X seq 50 deny any
>
> ip prefix-list ANUNCIO-ESPECIFICO-X seq 50 deny any
>
> ip prefix-list PREPEND-X seq 100 deny any
>
> route-map OPERADORA-X-out deny 100
>

> abs

Pois é também achei que o quagga iria dar esses deny de forma implicita,
mais infelizmente tive que forçar o mesmo.