[GTER] Roteador ou Switch L3

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Fri Mar 1 02:26:44 -03 2013

Em 1 de março de 2013 02:14, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Switches são totalmente configuráveis por auto-aprendizado... mas
> muitos tem courseware online também.
> São roteadores que exigem treinamento mais especializado...

Quando o profissional que estiver fazendo já possua conhecimento com outros
equipamentos concordo, contudo um profissional sem qualquer treinamento ou
experiência irá sofrer bastante para colocar o que deseja.
Quanto a roteadores, depende muito do que vai fazer e principamento a
arquitetura da rede e protocolos neles envolvidos, porém cai na mesma
condição sitada anteriormente, se um minimo de experiência vai sofrer.

> Mikrotik exige treinamento pesado por ser um roteador com muitos
> bugs^H^H^H^Hrecursos... mas o caso aqui é invertido: o profissional
> quer usar a solução complexa ao invés da simples, sem um bom motivo de
> arquitetura para tanto.
>
> rsrsr, sem comentários !!

> Rubens

Uma boa madrugada por ai !!