[GTER] Roteador ou Switch L3

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Mar 1 02:14:00 -03 2013

> Concordo Ruvens e muito com a sua opnião, contudo se é para me cobrar
> resultados que me de ferramentas.
> É  custo/beneficio para a empresa, desde que essa tenha a competencia de
> pagar o treinamento do funcionário no "custo/beneficio" dela, fator que

Switches são totalmente configuráveis por auto-aprendizado... mas
muitos tem courseware online também.
São roteadores que exigem treinamento mais especializado...

> resumo: se tiver disposto em investir em treinameto para mim até mikrotik
> fica viavel para qualquer solução, se eu tenho que desprender meu tempo
> para empresa, a solução é sobre equipamento/topologia que defino, no
> contrário acabo trabalhando de graça iludidamente.

Mikrotik exige treinamento pesado por ser um roteador com muitos
bugs^H^H^H^Hrecursos... mas o caso aqui é invertido: o profissional
quer usar a solução complexa ao invés da simples, sem um bom motivo de
arquitetura para tanto.

Rubens