[GTER] Gestão de tráfego FTTH

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun Jun 23 10:52:43 -03 2013

2013/6/23 Leandro Pereira de Lima e Silva <leandro at limaesilva.com.br>:
> Se você está disposto a permitir alguém usando a sua banda 100% do tempo,
> deixa sem limite de tráfego. Se não está limita por tráfego. Afinal, qual é
> a diferença entre um usuário que deixa o p2p aberto o tempo todo e o
> usuário que compartilha a Internet com os vizinhos?

Boa observação. O usuário, dentro dos limites legais aplicáveis
[compartilhar a conexão, até onde sei, não é, atualmente, uma atitude
lícita], é quem deve determinar como usa sua conexão. Acrescente à sua
observação uma casa com 4 pessoas (isso é tão incomum assim?), todas
usando a internet ao mesmo tempo, no mesmo endereço (ou seja, não é
compartilhamento com vizinho, nem comércio ilícito de internet) e com
mais de um dispositivo por pessoa, em muitos casos.

Obrigado.

Cássio