[GTER] Gestão de tráfego FTTH

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Sun Jun 23 09:50:45 -03 2013

Já tive uma solução em que os usuários precisavam se autenticar via web.
Basta um script bem feito para criar um autenticador automático. E aí se o
sujeito quiser revender ele coloca esse script num gateway Linux.

Acho que a solução mais honesta é ser claro quanto às especificações
técnicas do serviço que você está vendendo.

Se você está disposto a permitir alguém usando a sua banda 100% do tempo,
deixa sem limite de tráfego. Se não está limita por tráfego. Afinal, qual é
a diferença entre um usuário que deixa o p2p aberto o tempo todo e o
usuário que compartilha a Internet com os vizinhos?

O autenticador ainda tem a inconveniência de ir contra o modelo em que a
Internet deve estar disponível para que diversos equipamentos na residência
do sujeito se conectem a ela sob demanda.

Abs, Leandro