[GTER] BROKEN PIPE

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Jun 18 11:15:27 -03 2013

Em 17 de junho de 2013 11:18, Marcelo Seabra
<marcelo.seabra at ps5.com.br>escreveu:

> Oi Paulo, valeu pelo feedback.
> Pelo visto não vai ter jeito, vou ter que ir tentando isolar as coisas
> para entender emlhor onde o brokenpipe tá acontecendo.
> Como falei na mensagem anterior, não está muito claro pra mim, em que
> situação eles acontecem.
> As vezes nos links de rádio, as vezes nos links UTP com menos de 10 metros
> de cabo pra fora do datacenter passando por apenas 1 switch fora do core.
> Às vezes não dá nada errado e passa dias sem dar nada,... às vezes nas
> maquinas linux as vezes nas FreeBSD, nada desesperador, mais
> [...]
Bom comecemos então analisando os buffers de rede, e saida do dmesg do
servidor de origem, normalmente broken pipe é gerado por ele.

Procurar por erros de CRC de input/output nas interfaces de ambos os
servidores.

Teria como informar os modelos dos switchs, as vezes o problema é o switch
com alguma config inadequada ( QoS/Shaper ).

Att.

--
:=)><(=:
Rip NoRm4nD.