[GTER] BROKEN PIPE

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Sun Jun 16 11:52:17 -03 2013

Em 14 de junho de 2013 13:39, Marcelo Seabra
<marcelo.seabra at ps5.com.br>escreveu:

> Salve salve pessoal,
>
> Como que o pessoal da lista geralmente faz pra descobrir na rede onde
> ocorre ocorre um problema de broken pipe?
> Estou com esse problema eventualmente, as vezes ocorre várias vezes em
> alguns minutos, e as vezes fica dias sem acontecer, mais sempre acontece.
> As vezes ocorre interrupção durante o carregamento de uma página, as vezes
> as conexoes ssh são fechadas, esse tipo de coisa. Nunca na mesma maquina,
> nem no mesmo serviço, fico desconfiado
> que possa ser algum problema com um dos switches da rede, mas ai vai a
> [...]

Teria como expor melhor o ambiente, qual os sistemas operacionais das
extremidades, tipo e velocidade de conexão.
Eu tive bastante problemas antigamente com isso sobre FreeBSD 8.3 em ambos
os lados e so ocorria em uma carga proxima de 900Mbps no servidor de
destino sobre compartilhamento Samba36 e sessões ftp ( smb com 200mbps /
ftp 300mb~750mbps ).
O Ebrandi me deu um help na otimização dos buffers do servidor de origem (
samba ) e acabou o problema.

--
:=)><(=:
Rip NoRm4nD.