[GTER] IPv6 na Embratel

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Mon Jul 29 16:41:33 -03 2013

On 25/07/13 21:44, Leonardo wrote:
> Já no caso de um residencial seria impraticável a configuração manual...
> o ideal seria a cpe conversar com meu router apenas num primeiro momento
> via link local (ou de outra forma que ainda não enxerguei), para
> solicitar via DHCP-PD o bloco, configurar-se com um desses IPs (por
> exemplo na loopback como sugeriu o Danton) e por sua vez distribuir via
> DHCP para os dispositivos locais... está correto?

Vejo algumas possibilidades:

- usar o RA pro CPE aprender apenas a rota default... a WAN teria apenas
endereços link-local e o prefixo LAN seria recebido via DHCP-PD

- usar o RA pro CPE aprender a rota default, e um endereço global a ser
usado na interface WAN... o prefixo LAN seria recebido via DHCP-PD

- usar o RA pro CPE aprender a rota default, DHCPv6 pra aprender o
endereço da WAN e DHCP-PD pra aprender o prefixo da LAN

A distribuição na LAN pode ser via RA, ou DHCPv6.

Nunca testei esses setups, então posso estar falando alguma besteira aqui.

Se não aparecer nenhum colega aqui na GTER com experiência prática nisso
nos contando o caminho das pedras, vou fazer alguns testes práticos.

[]s
Moreiras.