[GTER] IPv6 na Embratel

Leonardo leonardo.porto at iw.net.br
Thu Jul 25 21:44:47 -03 2013

> Acho que o exemplo na experiência de DHCP-PD (Prefix Delegation), página
> 108, na apostila de laboratório do IPv6.br pode ajudar a entender [1].
Moreiras, nesse exemplo da página 108 o roteador e cpe já tem IPs
definidos de wan para comunicação "entre routers", já se "conhecem"
então posso usar o DHCP-PD, exatamente como estou imaginando implementar
nos clientes corporativos de IP dedicado, na ativação vamos lá e
configuramos esses IPs manualmente...
Já no caso de um residencial seria impraticável a configuração manual...
o ideal seria a cpe conversar com meu router apenas num primeiro momento
via link local (ou de outra forma que ainda não enxerguei), para
solicitar via DHCP-PD o bloco, configurar-se com um desses IPs (por
exemplo na loopback como sugeriu o Danton) e por sua vez distribuir via
DHCP para os dispositivos locais... está correto?