[GTER] Utilizar baterias de 48 amperes automotivas

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre at onda.net.br
Tue Jul 16 14:00:16 -03 2013

Precisa ver a especificação do seu no-break de qual corrente maxima ele
suporta para o banco externo...

eu arrisquei em um no-break de 3.000va que tinha antigamente, sempre
funcionou, no manual falava para maximo de 40ah ... eu usei um banco de
200ah, tomei o cuidado de usar cabos de 25mm na saida para o banco..

a corrente de CARGA é muito baixa. mas quando falta energia, a inversão
de 12v (ou 24v que era meu caso) vai ter uma corrente maior.. uma
situação que medi na epoca foi que o no-break com 70% de carga (2.1kva)
consumia em 24v cerca de 200~210 ah do banco..

de alguma forma isso vai forçar o barramento do no-break a trabalhar com
uma corrente maior do que foi projetado..

eu arrisquei e o no-break aguentou (eh um SMS) .. não sei a qualidade e
capacidade do ts-shara..

--
Sds.

Alexandre Jeronimo Correa