[GTER] Stacking com x460

MrGuga mrguga at gmail.com
Wed Jul 3 20:08:52 -03 2013

Welisson, o primeiro switch que você habilitar o stack vai ser o 1, e assim
por diante. Se você quer configurar uma ordem especifica e prioridades pra
master/backup tem alguns comandos que você dá antes de ligar os stacking
cables. Não lembro de cor mas tem no manual (EXOS Concepts). Tem
procedimentos também pra inserir/remover nós do stack sem desligar os
outros switches. Funciona bem.

não conheço a configuração "redundancy minimal" mencionada, mas o padrão do
stack extreme é o backup virar master quando há falha. Quando o switch
falhado voltar ele volta como backup (em caso de stack com apenas 2) ou
nesse tempo outro switch já foi eleito como backup (em caso de stack com 3
ou mais switches). De qualquer maneira, não vejo problema com o node 2
sendo master, visto que a maioria das configurações são aplicadas no
hardware da própria porta, não dependendo da CPU do Master.

Luis Gustavo.