[GTER] Dúvida RouterOS v6.1

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jul 2 14:44:32 -03 2013

Tivemos uma CCR 1036 aqui para testes de PPPoE server e foram inúmeros
> problemas e ela só usa a versão 6.x do ROS. Coloquei a versão 6.1 em
> algumas RBs inclusive uma que tenho em casa e comecei à ter problemas com
> wireless. Resultado: voltei para a versão 5.25 e os problemas pararam.
> Meu sentimento é que a versão 6.x ainda está muito mas muito instável e
> aconselharia à ninguém usá-la em produção ainda. Enviei alguns logs para o
> pessoal da Mikrotik lá fora e foram ineficientes nas resoluções.

Equipamentos com algum tipo de apoio de SoC especializado ou NP (Network
Processor), como o ERL-3 da UBNT e o CCR 1036 da Mikrotik, dificilmente vão
ser plataformas interessantes para servidor PPPoE, pois terminação PPPoE
não é feita no fast path. Se o processamento de CPU for suficiente e o
software atender suas necessidades até pode ser usado, mas não será na
performance que roteamento atingiria.

Rubens