[GTER] Dúvida RouterOS v6.1

Marcelo Gondim gondim at intnet.com.br
Tue Jul 2 12:39:14 -03 2013

Em 02/07/13 08:51, Antonio Modesto escreveu:

> Bom dia,
>
> Utilizamos o RouterOS aqui no provedor em nossos
> roteadores de borda, de vez enquando nos deparamos com algum site que
> não abre ou algum serviço que não funciona devido a algum problema de
> roteamento. Em 100% das vezes é algum problema no RouterOS, ou é o bug
> do route cache, ou é algum participante que trocou algum anúncio no ptt
> e o RouterOS não tratou a alteração de forma correta. Dei uma olhada nos
> forums do mikrotik porém a thread que achei falando desse assunto não
> concluiu nada de concreto ainda. Alguém da lista sabe me falar se esses
> [...]
Olá Antonio,

Tivemos uma CCR 1036 aqui para testes de PPPoE server e foram inúmeros
problemas e ela só usa a versão 6.x do ROS. Coloquei a versão 6.1 em
algumas RBs inclusive uma que tenho em casa e comecei à ter problemas
com wireless. Resultado: voltei para a versão 5.25 e os problemas pararam.
Meu sentimento é que a versão 6.x ainda está muito mas muito instável e
aconselharia à ninguém usá-la em produção ainda. Enviei alguns logs para
o pessoal da Mikrotik lá fora e foram ineficientes nas resoluções.

[]'s
Gondim