[GTER] Switch Juniper EX4200-48PX

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Jan 8 18:29:34 -02 2013

Saudações a todos,
A empresa no qual trabalho está adquirido um switch para a remanejar o
atual que HP2910AL ( 24Portas Gigabit L2+L3 static ) que encontra-se na
rede de produção dos servidores, onde após várias pesquisas e também
interesse de me aprofundar mais na experiência com a plataforma, recomendei
o Juniper EX4200-48PX, como há facilidades de se trazer do EUA o valor se
torna muito atrativo quando comparado aqui ao do Brasil, até mais que do
HP5500EI.

O que gostaria de saber relaciona-se ao comportamento de tal equipamento no
dia-a-dia de produção ?
A minha experiência com juniper se limita a configuração de três Firewall
SRX210H ( um por que o cliente já tinha adquirido, contudo o técnico que
passou deixou ele na mão  e assumi a bronca de aprender e instalar o
equipamento para ele e os outros dois por que devido a experiência obtida
no primeiro tornou a Plataforma menos negra  e até hoje só tenho elogios
quanto a tais equipamentos,  pois depois de instalado só alterações nas
configurações bem pequenas para adequar um ou outro tipo de trafego foi
necessário e nunca deu problemas, até agora), no caso do switch o objetivo
é transferir o roteamento interno da rede que hoje está no HP, atualmente
estático para RIPv2, e no futuro com uma possivel expansão para mais um
andar no prédio com uma distancia do sala de servidores muito grande passar
dois backbones internos em fibra e colocar OSPF ou LACP.
Há alguma consideração a ser feita ou o equipamento é realmente bom, e os
comentários positivos referente a Juniper realmente se justificam.

Att. Paulo Henrique.

--
:=)><(=:
By NoRm4nD...