[GTER] Roteador ou Switch L3

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Feb 28 21:53:54 -03 2013

2013/2/28 Sérgio Neves <sergio-neves at r7.com>:
> Rubens,
>
>   Sim, é isso mesmo que acontece. E com certeza vai sobrar para mim. O
> problema é que nem sempre meus argumentos são suficientes para mostrar o
> lado positivo de se adotar um roteador em uma estrutura como essa.

Mas o que acontece está correto. É o retorno para empresa e não o que
você gosta mais que deve ser levado em conta... o problema não é
quando isso acontece, é quando só o custo inicial e não os custos
recorrentes (tanto com manutenção quanto com perdas de dinheiro para a
empresa) são levados em conta.

>   Depois disso tudo, se coneguir aprovar um roteador para a essa estrutura
> e vou insistir muito, ainda terei um segundo problema que será definir as
> configurações do roteador e qual marca usar. Já estou até pensando no tipo
> de coisas, com certeza algumas absurdas, que terei que ouvir.

O que o mercado chama de roteador é na visão de várias que já
responderam e na minha também, um exagero para esse uso.

Rubens