[GTER] Nagios ou Zabbix

Jose Nilton jniltinho at gmail.com
Mon Feb 4 16:52:15 -02 2013

Acho muito bom.
++Icinga

https://www.icinga.org

Fácil, não precisa de uma máquina parruda para monitorar vários
hosts/serviços

E está melhor que o Nagios

https://www.icinga.org/screenshots/

Em 4 de fevereiro de 2013 16:14, Leandro Toledo <
leandrotoledo at member.fsf.org> escreveu:

> Bom, já trabalhei bastante com os dois.
> São observações baseadas em experiência própria:
>
> Nagios/Icinga:
>   - Fácil desenvolver scripts
>   - Diversos scripts já disponíveis na internet
>   - Setup simples (GNU/Linux, Apache, PHP)
>   - Recomendaria quando o cenário tem enfase em monitoramento de
>     aplicações que precisam de scripts customizados, é muito fácil
>     desenvolver/encontrar um.
>   - Detecta "flapping"
>   - Suporta estados soft/hard
>
> Zabbix:
>   - Interface web amigável
> [...]

*Com Deus todas as coisas são possíveis* :::
LinuxPro<http://www.linuxpro.com.br>

*"A qualidade nunca se obtém por acaso; ela é sempre o resultado do esforço
inteligente." (John Ruskin)
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"
(Albert Einstein)*